Blog

Notícias

Mundo Animal lança combo com brinquedos da Hello Kitty

23 de julho / Mundo Animal Lanchonete temática

Combo Alegria da Selva será vendido a partir de 30 de julho em todas as lojas da rede de restaurantes temáticos.

A partir do próximo dia 30 de julho, a rede de franquias de restaurantes temáticos Mundo Animal lançará seu primeiro combo de lanche com brinquedos, o “Alegria da Selva”. A coleção de estreia será com a marca Hello Kitty & Amigos, licenciada no Brasil pela Sanrio. O valor do combo, que vem com hambúrguer de 100 g, batata frita de 70 g e um brinquedo colecionável, é de R$ 29,90. O brinquedo avulso sai por R$ 23,90. As informações foram relevadas antecipadamente a Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Apesar da semelhança do projeto com combos oferecidos por outras redes de restaurantes, como o McDonald’s, a Mundo Animal afirma que não olhou para a concorrência quando desenvolveu o “Alegria da Selva” – e que nem pensa em competir. “Inovação está no DNA da nossa marca. Temos um restaurante com atendimento nas mesas,s de personagens e um grande público infantil que interage com nossas mascotes nas lojas e em casa, por meio do TikTok e YouTube. Queremos atendê-los com ainda mais qualidade, e por isso trouxemos mais essa opção”, afirma Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising, empresa que gerencia a rede. A campanha com a coleção de quatro brinquedos da turma da Hello Kitty deve durar cerca de 30 dias. Já há planos para coleções futuras, sobretudo em outubro, mês das crianças, com personagens como Bob Esponja, e com a própria turma do Leonel.

Gundel diz que o tíquete médio da rede é competitivo, inclusive sem cobrança de serviço nas mesas, quando comparado a outras empresas do gênero – e isso faz parte da estratégia de negócio. A Mundo Animal quer liderar o mercado de restaurantes temáticos no Brasil até o final do ano. A empresa estima que o novo combo possa aumentar o faturamento das unidades em torno de 10%, mas qualquer projeção é feita com cautela. “Nesse primeiro momento, vamos testar como o kit se comporta dentro das nossas unidades.”

Mesmo com a pandemia, a Mundo Animal está em expansão em número de unidades. A rede foi fundada em 2011 em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, passou por um reposicionamento em 2018, quando ganhou o nome de M&A Franchising, e iniciou a expansão por franquias. Hoje, são 38 unidades em nove estados, sendo que onze foram inauguradas durante a pandemia – duas em São Paulo. Ainda há negociações para abrir mais onze unidades em 2021: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná devem receber novas unidades ainda neste ano, além de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em 2022, o plano é acelerar ainda mais o crescimento e abrir mais 55 lojas.

Durante a quarentena, a rede precisou levar a experiência proposta pelo espaço físico para o delivery. De acordo com Gundel, o canal ajudou a manter as unidades rentáveis. “Tivemos aprendizados em questões como controle de custos, mas conseguimos nos manter fortes, seguir nos expandindo e mantendo o negócio robusto para os franqueados. O foco é manter a lucratividade deles.” Atualmente, a Mundo Animal busca franqueados em cidades com mais de 100 mil habitantes, e opera com dois modelos de negócios. Para capitais, o investimento total é a partir de R$ 1 milhão, e para as demais cidades fica em torno de R$ 600 mil. Nos dois casos, pode haver variação de 30% para mais ou para menos, dependendo do perfil do imóvel.
 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Link da matéria original: https://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2021/07/franquia-mundo-animal-lanca-combo-com-brinquedos-da-hello-kitty.html
Voltar